top of page

Com o aparelho em mãos, apontado para o imediato, é feito mal-feito, feio, bonito - preenche e é vago; 
que não procura espaço - já tem, o vídeo agora se faz ver - se faz.

Experimentação que não termina. Baixa resolução, sujeira que fica da tecnologia precária e deslumbrante, erros, passeios, tentativas e resultados. A imagem em movimento captura os instantes de um mundo em transe. A entidade por trás da tela se faz presente no manuseio; o ruído é o sangue da matéria, 
e somos vídeo, 
registros afetivos e pornografias, 
somos poesia, 
filmes e documentos.

Resoluções fantásticas. High definition, paisagem digital, músicas estimulantes, indiferença fotográfica. 
As provocações políticas e o júbilo dos efeitos; poluímos o mundo para protegê-lo e capturá-lo, e o vídeo é fronteira que dissolve espaços e esculpe e cospe, agride e pinta, comenta, ama e humilha. 

Produções díspares, de diferentes complexidades estéticas e artísticas, dialogam entre si e celebram a realização do fazer audiovisual. Esse é o Festivau de c4nn3$. 


Com essa conexão (de videoarte, curtas e longas metragens, registros caseiros e as demais outras proposições não-categorizáveis) e com a suspensão da hierarquia entre os trabalhos, a mostra gera um ambiente cuja pluralidade estética anuncia a força criativa da produção audiovisual contemporânea.

O Festivau de C4nn3$ surgiu no Instituto de Artes da UFRGS, Porto Alegre, em 2015, e circulou por diferentes lugares e diferentes cidades. Suas edições passaram por Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Córdoba (Argentina) em formatos independentes entre si, sempre promovendo o espaço de reflexão e de encontro entre 
videoartistas
artistas independentes
simpatizantes
artistas consagrados
iniciantes
e pessoas aleatórias, 
como nós.

Passaram pela equipe do C4nn3$:

Cíntia

Felipe Veeck

Fernanda Medeiros

Fernanda Pujol

Filipe Rossato

Gabriel Pessoto

Henrique Fagundes

João G. Queiroz

Lumi Rosa

Nícolas Lobato

Paulo H. Lange

alguns ainda seguem, outros estão por vir.

Inscreva-se na nossa newsletter

bottom of page